| 27/05/2008 10h56min
Apenas duas das 16 partidas iniciadas com atraso nesta terça-feira conseguiram ser completadas antes que a chuva voltasse a estragar o andamento do cronograma de Roland Garros. Integrantes do pelotão russo em Paris, Svetlana Kuznetsova e Dinara Safina passaram com facilidade por suas adversárias e confirmaram a vaga para a segunda rodada.
Cabeça-de-chave número quatro, Kuznetsova despachou a japonesa Aiko Nakamura, 71ª do mundo, por 2 sets a 0. O primeiro embate entre a russa top 5 e a nipônica durou apenas 56 minutos, e terminou com parciais de 6/2 e 6/3.
Já Safina, favorita 13, teve ainda mais facilidade para despachar uma adversária melhor ranqueada. A irmã de Marat Safin superou a ucraniana Kateryna Bondarenko, 57ª classificada no ranking da WTA, por sets seguidos e parciais de 6/1 e 6/3.
As adversárias das duas russas ainda não estão definidas. Kuznetsova encara a vencedora da disputa entre a norte-americana Vânia King e a francesa Violette Huck, enquanto Safina aguarda pela croata Karolina Sprem ou pela qualifier eslovaca Magdanela Rybarikova.
Mais água no saibro
Cerca de uma hora depois de ter dado uma trégua, a chuva voltou a interromper as partidas em Roland Garros, sendo que algumas delas estavam muito perto de serem terminadas: o russo Nikolay Davydenko vencia o sueco Thomas Johansson por 2 sets a 0, com duplo 6/3, enquanto o suíço Stanislas Wawrinka tinha vantagem de 2 a 0 sobre o alemão Philipp Kohlschreiber, com 6/3 e 6/4.
Entre as mulheres, a francesa Amélie Mauresmo precisava vencer apenas mais quatro games para despachar a ucraniana Olga Savchuk, tendo 7/5 e 2/2 antes de a chuva voltar a atrapalhar o andamento das partidas e enlouquecer os organizadores de Roland Garros.
GAZETA PRESS