| 26/05/2008 07h55min
Preocupada com a largada ruim no Brasileirão após a derrota para o Flamengo, o que ameaçaria os planos para o centenário do clube, o Inter intensifica a busca por reforços. A direção pode repatriar Fabiano Eller, de 30 anos. Embora tenha mais um ano de contrato com o Atlético de Madrid, o zagueiro decepcionou e está fora dos planos do técnico Javier Aguirre. Os espanhóis desejam emprestá-lo e vêem o Inter como a primeira opção.
Eller poderia jogar somente a partir de agosto, quando a janela para transferências internacionais estará aberta. Outro antigo desejo do Inter, o meia Cléber Santana, de 26, ex-Santos, está na mesma situação. O Atlético também pretende emprestá-lo. Cléber pode ser alternativa
à possível negociação de Alex para o futebol
europeu. O Inter analisa ainda o mercado para trazer dois laterais: um direito e um esquerdo.
Eller visitou a delegação no Rio antes da derrota para o Flamengo. Mesmo sendo destaque nas conquistas da Libertadores e do Mundial, preferiu voltar à Europa ainda em 2007. Sua saída no final de 2006 provocou mágoa no técnico Abel Braga. Uma conversa no ano passado selou a paz entre os dois.
A contratação de Eller não é encarada como luxo, mas como necessidade. Sem Eller, o Inter jamais voltou a ter saída de bola qualificada da defesa. Os atuais zagueiros costumam simplificar as jogadas com chutões. A busca por mais um zagueiro reforça a iminência da venda de Sidnei para a Europa. O
jogador estaria nos planos do Milan. Como de costume, o vice
de futebol Giovanni Luigi não confirma interesse. Mas não nega a busca por reforços:
– Temos um grupo em condições de lutar pelas primeiras colocações e, no mínimo, por uma vaga na Libertadores. Enquanto estiver aberta a oportunidade de contratar, existe a possibilidade.