| 25/05/2008 18h38min
A seleção masculina de vôlei da Alemanha conquistou, neste domingo, a nona vaga na Olimpíada de Pequim e encerrou um jejum de 36 anos sem participação. Jogando em casa, na cidade de Dusseldorf, os alemães venceram a equipe da Espanha por 3 sets a 2 (25/23, 25/23, 23/25, 22/25 e 15/10) na final do torneio Pré-olímpico.
– Foi um longo caminho. Trabalhamos arduamente durante mais de nove anos e estou muito grato aos jogadores, que sempre me seguiram. Eu sabia que iríamos ser bem sucedidos no final – comemorou o técnico alemão, Stelian Moculescu.
O jogo foi bastante disputado, mas a Alemanha conseguiu abrir uma vantagem de 2 sets a 0. Entretanto, os espanhóis não queriam a entregar a vaga em Pequim de graça, por isso reagiram e empataram a partida em 2 a 2. No tie-break, porém, a vontade dos germânicos falou mais alto e eles fecharam o jogo, carimbando o passaporte para Pequim.
Ainda restam três vagas nos Jogos, que serão preenchidas com a realização de mais dois Pré-olímpicos. De 30 de maio a 1º de junho, ocorrerá o Pré-olímpico de Espinho, em Portugal, e entre 31 de maio e 8 de junho será a vez de Tóquio sediar a competição.
Estão na briga por uma das três vagas as seleções de Porto Rivo, Argentina, Polônia, Indonésia, Itália, Japão, Austrália, Coréia do Sul, Irã, Tailândia e Argélia.
GAZETA PRESS