| 25/05/2008 16h15min
A seleção masculina de handebol conquistou, neste domingo, a medalha de ouro no Torneio do Egito. Na briga pelo primeiro lugar, os brasileiros passaram pelo Coréia por 31 a 28, mostrando que estão no caminho certo rumo a Pequim. Jogando bem, o Brasil virou o jogo, que, no intervalo, apontava 17 a 16 para os adversários. Os destaques da partida foram Zeba, Bruno Santana, Vanini e menta, que marcaram cinco gols cada um.
– Esse foi o nosso melhor jogo do torneio. A defesa, que tinha sido nosso forte nos outros jogos, no começo até esteve mal, mas fomos melhorando e o ataque produzindo melhor. Chegamos a abrir três gols no primeiro tempo, mas perdemos. No segundo período, abrimos bem o jogo e conseguimos manter até o final, assegurando a vitória – falou o supervisor técnico do grupo, Cássio Marques.
Para chegar ao título, o Brasil venceu a seleção chinesa, na estréia, por 32 a 22, e empatou com o Egito em 27 gols.
A seleção brasileira, comandada pelo técnico Jordi Ribera, está em fase de preparação para a Olimpíada de Pequim, por este motivo, dará seqüência às atividades. Agora, a equipe seguirá para a Macedônia, onde disputará um outro torneio contra as seleções do Kwait, Bósnia, Montenegro e Egito.
GAZETA PRESS