| 25/05/2008 14h34min
Após viver os melhores momentos da carreira na quadra Philippe Chatrier, onde faturou três títulos do Aberto da França, o brasileiro Gustavo Kuerten recebeu um pedaço da arena central do complexo esportivo de Roland Garros. Encerrada sua carreira ao perder por 3 sets a 0 para o anfitrião Paul-Henri Mathieu, Guga recebeu uma singela homenagem da Federação Francesa de Tênis (FFT) e, como troféu, ganhou um bloco do saibro onde se consagrou pra o mundo.
Enquanto Mathieu saía da quadra após bater o ex-número um do mundo, Guga derramava lágrimas perante a torcida que o aplaudia e gritava seu nome. Instantes depois, o presidente da FFT, Christian Bimes, deu ao já ex-tenista um troféu contendo, em seu interior, um pedaço da quadra Philippe Chatrier – com todas as camadas inferiores à superfície de terra batida.
Emocionado, o tricampeão de Roland Garros nos anos de 1997, 2000 e 2001 ainda fez seu agradecimento. Falando em francês atendendo a um pedido da FFT, Guga garantiu: estava feliz.
– Sou o cara mais feliz do mundo. Aqui foi a minha vida. Roland Garros é tudo para mim. É muito bonito saber que há pessoas do mundo inteiro aqui me assistindo, mas em especial a minha família. Fico muito feliz ao lembrar que fui campeão aqui três vezes e tive as vitórias mais importantes – discursou.
GAZETA PRESS