| 23/05/2008 13h08min
A maior dificuldade do Figueirense em seu próximo duelo na Série A do Campeonato Brasileiro será enfrentar uma equipe que vem focada para vencer pela primeira vez. Com apenas um ponto conquistado até o momento, o Vitória está na 17ª posição na tabela de classificação após uma derrota (contra o Cruzeiro, por 2 a 0) e um empate (em 1 a 1 com o Sport). Segundo o lateral César Prates, mesmo assim o time baiano é um adversário que merece respeito, pois além da tradição e do fato de jogar em casa, possui jogadores de qualidade.
— Eles têm jogadores bem conhecidos, como o Ramon, por exemplo. A equipe também tem qualidade, principalmente na bola parada. É um grupo que está, acima de tudo, querendo vencer. Então, vai ser difícil, mas estamos nos preparando para isso — declarou o jogador à rádio CBN/Diário.
César Prates, que voltará a atuar como zagueiro, desta vez ao lado de Asprilla e Michel Schmöller, já brinca dizendo não lembrar qual é sua posição original. Ainda
assim, o ala afirmou
estar preparado para jogar onde for solicitado.
— Realmente, eu tenho atuado em várias funções no setor defensivo. Mas eu estou bastante satisfeito com o que está sendo feito e agora depende da comissão técnica dizer onde vai querer me utilizar — disse o jogador.
Para a seqüência do Brasileirão, ele prevê um grande equilíbrio:
— O campeonato deste ano será muito difícil. A gente viu isso já nos pelos regionais. No carioca, por exemplo, os quatro times estão fortes: o Flamengo e o Fluminense na Libertadores e o Botafogo e o Vasco na Copa do Brasil. Ano passada não estava assim, e isso prova que temos que nos preparar.