| 21/05/2008 16h20min
A diretoria do Figueirense apresentou na manhã desta quarta-feira, dia 21, o atacante Tadeu como reforço para a seqüência da Série A do Brasileirão. O jogador de 22 anos foi emprestado pelo Grêmio, com quem tem contrato por mais três anos e pelo qual disputou o Campeonato Gaúcho deste ano, e assinou com o alvinegro até o final do ano.
Na apresentação, o atacante efatizou que saiu do time gaúcho porque com a chegada do técnico Celso Roth ele não foi mais aproveitado.
— Eu estava bem no Grêmio, mas com a chegada do Celso Roth eu não tive mais oportunidade e pedi para sair. Eu tinha contrato por mais três anos lá ainda, mas temos que respeitar a decisão do treinador — falou o atacante para a rádio CBN/Diário.
Sobre suas características, Tadeu fala que é um atacante de área e que gosta de usar muito a força física para disputar a bola com os defesores adversários:
— Sou um centroavante, jogador de área, com muita força
física e vou usar sempre isso. Minha intenção é ajudar o
Figueirense nessa campanha e o meu intuito é jogar.
O atacante natural de Araraquara (SP) já está treinando com o restante do elenco no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Ele começou a carreira no Cruzeiro (MG), onde ficou até 2005. Jogou também no São Paulo e no Juventude.