clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/05/2008 22h33min

Fabiana Murer repete o Pan e fatura ouro no GP de Atletismo

Saltadora venceu o confronto contra a norte-americana April Steiner

Assim como já havia acontecido nos Jogos Pan-americanos do Rio-2007, a saltadora Fabiana Murer venceu o confronto contra a norte-americana April Steiner. Nesta quinta-feira, no GP de São Paulo de atletismo, Fabiana atingiu a meta que havia se estabelecido e saltou 4,60m, quatro centímetros abaixo do recorde continental, e 10 centímetro menos que o salto com o qual conquistou o bronze no Mundial indoor, em março.

– Era mais ou menos o que eu esperava – avaliou a saltadora, pré-classificada para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Focando prioritariamente seu treinamento, Fabiana priorizou a quantidade de saltos na competição.

Seguindo a estratégia estabelecida com seu treinador, ela começou as tentativas em 4,30m, 15 centímetros mais baixo que seu normal e fez oito saltos para atingir a altura da vitória. Com o ouro assegurado, ela ainda fez mais três saltos, tentando atingir 4,65m e 4,71m.

Encerrada sua participação em São Paulo, Fabiana segue para Belém, fechando a programação de meetings da IAAF no Brasil. Na seqüência, ela salta uma prova indoor, na Argentina, retorna ao Brasil para participar de um circuito de salto em São Paulo e completa a turnê sul-americana, disputando o Ibero-americano, no Chile.

A partir de junho, as disputas serão todas na Europa com competições em Roma, Londres, Mônaco e Estocolmo.

Outros resultados

No arremesso de peso feminino, a cubana Yumileidi Cumbá teve mais uma decepção. Campeã olímpica em Atenas-2004, ela ficou na modesta sexta colocação com 17,74m.

– Fui mal outra vez. Estou em má fase, mas espero competir melhor em Belém – lamentou Cumbá.

A medalha de ouro foi para sua compatriota Mileydis González com 18,69m, seguida por Cleopatra Borel-Brown, de Trinidad e Tobago, com 18,68, e Mailin Vargas, também de Cuba, com 18,53m.

– Foi o resultado esperado e me agradou bastante. Eu fui bem, mas não fiz uma boa marca. Ainda preciso melhorar muito – diz a campeã, almejando a casa dos 19m para as próximas competições.

No lançamento de dardo masculino, título para o colombiano Noraldo Palacios (78,57m), seguido pelo norte-americano Mike Hazle (77,01m) e pelo ucraniano Oleksandr Tertychnyi (76,07m).

No martelo feminino, a eslovaca Martina Danisová-Hrasnová ficou com o ouro (71,52m). Medalha de prata para a colombiana Eli Johana Moreno (63,65m) e bronze para a brasileira Josiane Soares (63,64m).

GAZETA PRESS
Kai Försterling,EFE / 

Fabiana Murer venceu o confronto contra a norte-americana April Steiner
Foto:  Kai Försterling,EFE


Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.