| 21/05/2008 23h00min
O Farroupilha foi a Florianópolis e venceu o Colegial por 4 a 2 na noite desta quarta no Ginásio Rozendo Lima Vasconcelos. Com o resultado, os gaúchos sacramentaram a classificação à segunda fase da Liga Nacional de Futsal 2008.
Os três pontos levaram a equipe dirigida por técnico Vander Iacovino aos 31, alcançando a quinta colocação na tabela de classificação, logo à frente da ACBF. Já o Colegial, sem chances de classificação, se manteve com 13 pontos, na 18ª colocação.
No início do confronto, os gaúchos estiveram melhores em quadra. Com velocidade e comandando as ações no meio, não demorou a que conseguissem a abertura de placar aos 04'13'' com o pivô Maicky, que já havia tido algumas oportunidades antes do gol.
Na seqüência da partida, os catarinenses não conseguiram a reagir, e os visitantes se mantiveram no ataque. Enquanto isso, o Farroupilha continuava bem, se aproveitando dos equívocos dos anfitriões. Aos 08'51'', os gaúchos ampliaram o placar com tento de Xoxo.
A partir daí, a equipe da casa acordou. Aos poucos, o Colegial equilibrou o jogo e atacou até conseguir diminuir o placar com gol de Duda, aos 12'49''. No final do primeiro tempo, aos 18'50'', os visitantes chegaram ao terceiro gol, em novo chute de Maicky.
No segundo tempo, o confronto se manteve equilibrado, com as duas equipes criando boas oportunidades, mas sem marcar. Isso até os 23'44'', quando o goleiro Djony, do Colegial, arriscou de longe e marcou um belo gol, vencendo o experiente Bagé.
O gol colocou fogo na partida. Os gaúchos se seguraram bem até ampliarem o placar aos 36', com gol de Vini. O placar que permaneceu até o final do confronto.