| 21/05/2008 22h36min
A Unisul jogou bem, conseguiu uma grande vitória diante do Cabo Frio de virada por 3 a 2, chegou aos 31 pontos e se classificou para a segunda fase da Liga Futsal. De quebra, o time catarinense eliminou o time fluminense da competição.
Precisando de uma vitória a qualquer custo a Unisul, a equipe do Cabo Frio atacou desde o começo e abriu o placar por meio de Alvim, que pegou a sobra de Raphael e finalizou bem para fazer o primeiro gol.
Após algumas tentativas o time catarinense conseguu o empate. A partir daí as chances de tento diminuíram, já que os dois clubes buscavam primeiro não errar para que não fossem criados riscos a suas defesas.
Na segunda etapa o confronto permaneceu igual, sem que os dois times se arriscassem tanto. Já praticamente classificada e contando com ainda mais jogos pela frente, a Unisul não se arriscava tanto. Em situação oposta, o Cabo Frio esperava o melhor momento para buscar o ataque.
Mas em um dos seus ataques, a Unisul acabou chegando ao segundo gol, marcado por Adeirton, quando faltavam pouco mais de oito minutos para o final da partida. No lance foram registradas duas expulsões, uma para cada lado: Pakito, pela Unisul, e o goleiro Higuita, pelo Cabo Frio/Macaé/Cimed.
O final da partida foi espetacular. Gordo foi expulso e a Unisul ficou com quatro em quadra. Com isso os fluminenses se aproveitaram para empatar com Daniel. A pressão cabofriense se manteve, mas faltando apenas dois segundos para o final do jogo Paraíba marcou e fechou a vitória catarinense fora de casa.