| 21/05/2008 22h11min
Considerado o principal responsável pelo ressurgimento de um Palmeiras forte na temporada 2008, o técnico Wanderley Luxemburgo está sendo assediado para deixar o Verdão. A seleção mexicana, sem comandante desde que Hugo Sanchéz saiu do cargo, poderá ser o destino do treinador tricampeão paulista.
O assessor de imprensa de Wanderley Luxemburgo, Luis Lombardi, confirmou que dirigentes da Federação Mexicana já procuraram o treinador com uma vultuosa proposta (US$ 15 milhões por três anos) e que viriam ao Brasil nesta semana para tentar sacramentar sua contratação, mas evitou falar em valores.
Já sites mexicanos apontam o sueco Sven-Goran Eriksson como principal candidato ao posto vago pela saída do ex-goleador da seleção nacional. Prestes a deixar o comando do Manchester City, da Inglaterra, Eriksson ficou de dar uma resposta aos mexicanos até a próxima sexta-feira.
A diretoria do Palmeiras não foi informada sobre o interesse da seleção mexicana em ter Luxemburgo, mas, a princípio, está tranqüila em relação à permanência do treinador à frente do Verdão.
– Ele é um grande treinador e essas sondagens, se aconteceram, são normais, mas a nós não chegou nada. O Luxemburgo tem compromisso conosco e contrato assinado até o final de 2009 e acreditamos que ele vá permanecer no clube – sintetizou o diretor de Futebol do Verdão, Genaro Marino.
GAZETA PRESS