| 20/05/2008 22h04min
Em um jogo emocionante que acabou definido na prorrogação, o Flamengo derrotou o Ciser/Univille por 120 a 113 na noite desta terça, dia 20, e abriu vantagem de 2 a 0 no play-off das semifinais do Nacional de Basquete Masculino. Com o resultado no Rio de Janeiro, a equipe da casa precisa de mais uma vitória para garantir a vaga na decisão da competição, enquanto o time catarinense tem que ganhar a qualquer custo para seguir na briga por um lugar na decisão. As duas equipes voltam à quadra na sexta-feira, às 18h, em Joinville (SC) para fazer a terceira partida — o finalista é definido em melhor-de-cinco jogos. O jogo tem transmissão ao vivo do canal Sportv.
A partida no Ginásio do Tijuca acabou empatado em 100 a 100 no tempo normal e foi necessária a prorrogação de cinco minutos para definir o vencedor do confronto.
Assim como na primeira partida, os cestinhas foram o amardor Marcelinho, pelo lado do Flamengo, e o ala/armador Williams pelo time catarinense. O primeiro marcou 37 pontos, enquanto o segundo fez 35.
Para o técnico Paulo Sampaio, do Flamengo, o equílibrio na partida já era esperado:
— Sabemos que ia ser uma partida mais difícil que a primeira, porque o time de Joinville ia jogar tudo para tentar empatar a série e decidir em casa. Faltou um pouco de concentração para o Flamengo e isso deu moral ao adversário. Felizmente, o grupo acreditou até o fim que poderia conseguir a vitória. Agora é pensar na melhor estratégia pra fechar a série em Joinville.
Já o comandante da equipe catarinense, Alberto Bial, elogiou a performance dos seus jogadores e acredita que a presença da torcida no próximo duelo das equipes poderá fazer a diferença:
— Conseguimos mostrar o verdadeiro basquete de Joinville. A partida de segunda-feira foi totalmente atípica. Hoje jogamos de igual para igual e acabamos perdendo nos detalhes. Temos todas as condições de ganhar os dois jogos em casa e empatar a série. Para isso, contamos também com o apoio da torcida.
CLICRBS