| 20/05/2008 18h58min
O técnico do Inter, Abel Braga, não terá cinco jogadores do time que considera "ideal" para o confronto com o Flamengo, neste sábado no Maracanã pela terceira rodada do Brasileirão: Sorondo, Guiñazu, Edinho, Wellington Monteiro e Magrão. Assim, o treinador deverá improvisar na escalação, e uma das novidades pode ser o volante Sandro, da equipe júnior.
O aproveitamento do jogador das categorias de base foi cogitado pelo próprio treinador, em entrevista coletiva após o treino. Assim, o provável time deve ser: Renan; Índio, Orozco e Marcão; Jonas, Sandro, Danny Morais, Ji-Paraná e Alex; Fernandão e Nilmar. Outra opção do treinador é colocar Sidnei na zaga, adiantando Marcão para a ala esquerda e mantendo Alex no meio-campo.
– Vamos buscar solução com o que temos, não adianta ficar lamentando – disse Abel Braga, lembrando a dificuldade do próximo confronto. – Ninguém quer saber se está faltando quatro ou cinco (jogadores). Muito menos o Flamengo, que não perdoa. Vamos tentar contrariar o favoritismo deles – declarou o treinador.
A expulsão de Adriano
Com o aumento da rigidez dos árbitros do Brasileirão nas jogadas violentas, o grupo colorado foi orientado a evitar faltas duras. E o reflexo da conversa pôde ser visto na atitude de Abel, que expulsou Adriano do coletivo após entrada violenta. O técnico, no entanto, lembrou as dificuldades enfrentadas pelo jogador e minimizou o episódio.
– O Adriano cometeu uma falha grave aqui um tempo atrás. Nós conversamos, mostramos o caminho a ele e ele está indo muito bem. Agora ele tem uma filha pequena, de repente não está dormindo bem à noite. Ele deu uma entrada dura e eu expulsei ele do treino. Só isso, não tem alarde – declarou o treinador.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA