| 19/05/2008 19h11min
O zagueiro Sorondo não precisará realizar uma nova cirurgia no joelho esquerdo. A garantia foi dada nesta segunda pelo diretor médico do Inter, Paulo Rabello. Ele elogiou a recuperação do jogador após lesão sofrida durante a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, neste domingo pela segunda rodada do Brasileirão.
– Ele apresentou boa reação e não vai precisar ser operado novamente – disse o médico, em entrevista ao site oficial do Inter.
No final do ano passado, Sorondo sofreu lesão nos ligamentos do joelho esquerdo durante jogo contra o Vasco no Estádio São Januário. Ele voltou a atuar somente na vitória por 1 a 0 sobre o mesmo Vasco na abertura do Brasileirão 2008, mas, em sua segunda partida, diante do Palmeiras, sofreu nova lesão no mesmo local.
Para o confronto contra o Flamengo, no próximo sábado no Maracanã pela terceira rodada, o técnico Abel Braga também não poderá contar com os volantes Edinho e Guiñazu, expulsos no Parque Antártica. O zagueiro Marcão será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e é dúvida.
Magrão quer enfrentar o Flamengo
Já o volante Magrão segue se recuperando de lesão muscular. Na tarde desta segunda, ele realizou atividade física orientada pelos fisioterapeutas Mauren Mansur e Rodrigo Rossato no gramado suplementar. O aproveitamento de Magrão contra o Rubro-Negro dependerá da evolução apresentada ao longo da semana.
– Hoje fiz quatro tiros de mil metros e não senti dor. A minha vontade é de jogar, mas é claro que isso vai depender da liberação dos médicos e dos fisioterapeutas. Vou seguir trabalhando forte durante a semana – declarou o volante.
Sorondo (à esquerda, com o joelho imobilizado) não passará por mais uma cirurgia
Foto:
Ricardo Duarte