| 19/05/2008 12h55min
A derrota para o Palmeiras com direito a duas expulsões servirá para que a direção do Inter avalie a arbitragem do Brasileirão. Para os dirigentes, os juízes estão sendo mais rigorosos, e os jogadores do Inter ainda não se adequaram aos novos critérios.
– Houve uma mudança de critérios da arbitragem e temos que conversar com os jogadores sobre isso. O Inter tem um grupo maduro, forte e nós temos condições de lutar pelo menos por uma vaga na Libertadores – disse o vice de futebol Giovanni Luigi na chegada do Inter em Porto Alegre.
O presidente Vittorio Piffero seguiu a mesma linha de discurso e destacou que o grupo colorado precisa se acertar para evitar erros como os cometidos em São Paulo. Contra o Palmeiras, Edinho foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo e Guiñazu levou o segundo amarelo na etapa final.
– Nossa preocupação é a forma com que os juízes estão vendo os carrinhos.Varia até dentro do jogo. Alguns são mais passíveis de cartão amarelo do que outros. Nós vamos ter que ver essa questão, porque está nos atrapalhando do que jeito que está.
Sobre o jogo, Piffero mostrou cautela e disse que derrota para o Palmeiras no Palestra Itália é um resultado normal.
– Se fosse 11 contra 11 nós esperaríamos uma vitória, mas acabamos perdendo com um pênalti. Assim é o Campeonato Brasileiro, em que grandes equipes se enfrentam. Às vezes se perde, às vezes se ganha.
RÁDIO GAÚCHA