| 19/05/2008 20h21min
O Vitória terminou o Campeonato Baiano com o melhor ataque da competição, marcando 66 gols em 28 partidas. No entanto, o aproveitamento do setor ofensivo não tem sido o mesmo no Brasileirão, no qual o time passou em branco nas duas primeiras partidas que fez — perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 no Barradão e empatou por 0 a 0 com o Sport, na Ilha do Retiro.
Por isso, o técnico Vagner Mancini pode promover mudanças no ataque neste sábado, no duelo contra o Figueirense, em Salvador. Marquinhos e Rodrigão, com oito gols cada um no Estadual, podem perder as respectivas vagas no time, segundo o jornal Correio da Bahia.
O principal candidato a um lugar na escalação é Dinei, contratado junto ao Atlético Sorocaba depois de marcar 12 gols na Série A-2 do Paulista. O jogador entrou contra o Sport exatamente na vaga de Rodrigão e, mesmo sem ter balançado às redes, agradou ao técnico Mancini — que, curiosamente, tinha problemas com a defesa na disputa do Baiano.
Dúvidas na equipe
Para o compromisso de sábado, o Vitória segue com dúvidas. Na lateral direita, Marco Aurélio apenas deu voltas no CT nesta segunda, mas Carlos Alberto já treina normalmente após a contusão no tornozelo e só depende da recuperação da forma física para brigar por um lugar.
Na zaga, Marcelo Batatais ainda se queixa de dores na parte posterior da coxa direita, embora o exame de ressonância magnética nada tenha detectado. Por sua vez, o atacante Adriano iniciou trabalho especial de fortalecimento da musculatura e deve voltar aos treinos na quarta-feira.
GAZETA PRESS