| 18/05/2008 15h08min
As duplas brasileiras na disputa das semifinais da etapa de Roseto degli Abruzzi, válida pelo Circuito Mundial de Vôlei de praia tiveram dias distintos neste domingo. Enquanto Pedro Solberg e Harley bateram os favoritos Todd Rogers e Philip Dalhausser, dos Estados Unidos, Ricardo e Emanuel foram surpreendidos por Julius Brink e Christoph Dieckman, da Alemanha.
Dupla terceira favorita ao título da competição, Pedro e Harley precisaram suar, mas conseguiram passar pelos norte-americanos Rogers e Dalhausser, líderes do ranking. Ao final, os canarinhos passaram à decisão ao vencerem por 2 sets a 1, com parciais de 16/21, 21/17 e 15/12, em duras 1h11 de bola em quadra.
Desse modo, surgiu a expectativa de uma possível final brasileira na competição italiana, mas ela não se concretizou no jogo seguinte. Donos do posto de cabeça-de-chave número dois, Ricardo e Emanuel não confirmaram o favoritismo diante dos alemães Brink e Dieckman, perdendo também em três sets: 21/14, 16/21 e 13/15.
Com o triunfo em 59 minutos de partida, a parceria germânica desafia Pedro e Harley ainda neste domingo, na finalíssima da etapa de Abruzzi. Enquanto isso, os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel enfrentam a dupla norte-americana na disputa do terceiro posto.
GAZETA PRESS