| 16/05/2008 20h16min
Com 100% de aproveitamento nesta sexta-feira, Ricardo e Emanuel conseguiram a vaga para as semifinais da etapa da Itália do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Após vencerem os compatriotas Pedro Solberg e Harley, os atuais campeões olímpicos ficaram a dois triunfos de levantarem o troféu da competição, enquanto suas vítimas aguardam pela repescagem.
Ricardo e Emanuel abriram a sexta-feira com uma vitória suada sobre os norte-americanos Gibb e Rosenthal por 2 sets a 1, com as parciais de 21/18, 17/21 e 15/11. Contra Solberg e Harley o resultado veio com mais tranqüilidade: 2 a 0, com duplo 21/16.
– O nível do Circuito neste ano está em um dos níveis mais altos que já vi em meus 18 anos de carreira. Muitos times de países com pouca tradição no vôlei de praia estão se destacando. O fundamental é manter uma seqüência de trabalho e seguir evoluindo – analisou Emanuel, que ao lado de Ricardo faturou cinco títulos.
Agora, a parceria verde e amarela aguarda pela definição de seus próximos rivais: os holandeses Nummedor e Schuill, os norte-americanos Fuerbinger/Jennings ou os alemães Brink/Dieckmann. Já Solberg e Harley esperam seus rivais na repescagem, que sairão do embate entre Barsouk/Kolodinsky, da Rússia, com os chineses Xu/Wu. Quem passar pela repescagem enfrentará os norte-americanos Rogers e Dalhausser.
Eliminações
Duas duplas brasileiras se despediram da etapa italiana nesta sexta-feira. Franco e Pedro Cunha foram eliminados por Barsouk e Kolodinsky por 2 sets a 0, com 21/18 e 23/21, e ficaram com o nono lugar da competição. Já Márcio e Fàbio Luiz, que sonhavam com o bi na Velha Bota, terminaram ainda mais atrás: no 17º lugar, após caírem de virada ante os austríacos Doppler e Gartmayer por 2 a 1, com 11/21, 21/18 e 17/15.
GAZETA PRESS
Dupla Ricardo e Emanuel está nas semifinais da etapa da Itália do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Foto:
Silvio Avila
/
Divulgação