| 18/05/2008 00h15min
O Colegial conquistou neste sábado sua terceira vitória na Liga Futsal 2008. Jogando em casa, no Ginásio Rozendo Lima Vasconcelos, em Florianópolis (SC), a equipe superou o Cabo Frio, por 3 a 2. A partida teve como protagonista o ala Vini, autor dos três gols do time de Santa Catarina
Com o triunfo, o time, que não tem mais chances de se classificar à próxima fase da Liga Futsal, subiu da 19ª para a 18ª colocação na competição. O Colegial ultrapassou o Uberlândia, que tem 11 pontos, dois a menos que os catarinenses. Já os fluminenses seguem com 23 pontos, ocupando a 12ª posição na Liga, fechando o grupo das equipes avançarão à próxima etapa do campeonato.
Os donos da casa iniciaram a partida com tudo. Logo aos 2min05 Vini abriu o marcador. Já na etapa complementar Vini marcou seu segundo gol na partida, e ampliou o marcador para os anfitriões, aos 22min48. A reação dos visitantes começou a partir dos 29min18, quando Fabrício descontou. Pouco mais de um minuto depois, Léo empatou para o Cabo Frio, aos 30min40.
Porém, nos instantes finais da partida, o técnico do Cabo Frio, Sávio Badini, passou a adotar o ala Rodriguinho como goleiro-linha. Porém, a tática em busca da vitória não surtiu efeito. Faltando 16 segundos para o término do confronto Vini se consagrou como artilheiro da noite, marcou seu terceiro tento e deu a vitória aos catarinenses.
O Colegial voltará à quadra pela Liga Futsal na quarta-feira (21/5), novamente em Florianópolis contra a Cortiana. Os cabofrienses seguem no sul do País. Nesta segunda-feira o time atuará em Erechim (RS), contra o Atlântico, às 19h30min.