| 17/05/2008 21h43min
O ataque continua sendo a principal esperança dos vascaínos para um bom desempenho no Campeonato Brasileiro. Na vitória deste sábado contra a Portuguesa, em São Januário, a dupla Leandro Amaral e Edmundo decidiu e recebeu elogios do técnico Antônio Lopes.
– É uma dupla que está indo bem, os dois têm desequilibrado com uma grande inspiração. Eles podem continuar ajudando ainda mais daqui para frente – previu o comandante do time de São Januário.
Aos 37 anos, Edmundo foi poupado para a semifinal da Copa do Brasil contra o Sport e atuou somente no segundo tempo. O tempo foi suficiente para marcar dois gols.
– Ele é muito experiente e não atua apenas enfiado, por isso, além dos gols, também presta assistências aos companheiros – destacou Antônio Lopes.
Sem correr risco de cometer injustiças, o treinador também se mostrou satisfeito com o conjunto apresentado pelo Vasco neste sábado. Bastante criticada, a defesa carioca soube segurar as principais investidas da Lusa.
– Foi uma boa vitória, uma boa apresentação, jogamos bem. A defesa teve uma boa postura. O time fez três e também poderia marcar mais – explicou Antônio Lopes.