clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/05/2008 14h57min

Japão derrota a Polônia no pré-olímpico de vôlei

Resultado faz com que as japonesas fiquem ainda mais perto de Pequim-2008

Atuando em Tóquio, a seleção japonesa feminina de vôlei derrotou a Polônia na sua estréia no Pré-Olímpico mundial da modalidade. Neste sábado, a equipe da casa derrotou as rivais européias por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 27/25, 19/25 e 25/17.

O resultado faz com que as japonesas fiquem ainda mais perto de Pequim-2008, visto que das três vagas restantes para a disputa da medalha de ouro, uma será obrigatoriamente de uma seleção asiática - a região utiliza o Pré-Olímpico Mundial como sua seletiva continental e já tem sua principal força, a China, classificada.

– Eu e o time começamos a partida um pouco nervosos, mas a maior fator para nossa vitória foi a nossa vontade de conseguir uma vaga nas Olimpíadas – destacou o técnico do Japão, Shoichi Yanagimoto. A Coréia do Sul, porém, promete acabar com a festa das rivais e também começou bem, derrotando Porto Rico por 3 sets a1, parciais de 25/22, 25/16, 21/25 e 25/21.

– O saque e nosso ataque veloz funcionaram hoje. Porto Rico é um time alto, por isso pedi para minhas jogadoras manter a concentrar. A primeira vitória é muito importante em qualquer torneio e queremos nos manter assim – afirmou Lee Jung-Chul, técnico da Coréia, que neste domingo encara a Tailândia. O Japão duela contra Porto Rico.

Terceira colocada no Mundial de 2006, a Sérvia teve problemas diante do Cazaquistão, mas também iniciou sua participação no Pré-Olímpico com vitória. O placar foi de 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/12, 23/25 e 25/14. Assim como a Polônia, a equipe sérvia é apontada pelo técnico da seleção brasileira José Roberto Guimarães como uma das favoritas ao ouro olímpico.

Técnico do time, Zoran Terzic tentou justificar o baixo desempenho no terceiro set.

– Em todas as competições, a estréia é sempre difícil. Cometemos alguns erros hoje, mas estou satisfeito com meu time e o jogo. Jogamos nosso melhor, mas esperamos evoluir amanhã – comentou o treinador, que deve ter um duelo complicado contra a República Dominicana neste domingo - a equipe caribenha bateu a Tailândia por 26/24, 25/22 e 26/24 em seu primeiro jogo.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.