| 17/05/2008 14h51min
Apesar de elogiar o desempenho dos pneus Bridgestone em termos de corrida, Valentino Rossi continua sem conseguir render o máximo com os compostos de qualificação. Neste sábado, o italiano não passou de um quarto lugar no treino classificatório para o Grande Prêmio da França, decepcionando já que esperava largar na primeira fila.
Pentacampeão mundial, Rossi tomou uma decisão polêmica ao trocar neste ano os pneus Michelin, usados por todas as motos da Yamaha, pelos Bridgestone, que haviam dado o título de 2007 à Ducati de Casey Stoner. Após um começo de temporada irregular, o italiano se recuperou ao vencer a corrida da China, há duas semanas, resultado que o colocou a apenas nove pontos do líder do Mundial 2008, Dani Pedrosa.
– O ritmo com os pneus de corrida não é ruim, mas fizemos tudo o possível com os de qualificação e infelizmente não atingimos o principal objetivo, a primeira fila, por pouco – afirmou, em referência aos 0s163 que o separaram do terceiro colocado do qualifying, Casey Stoner.
– Ainda há trabalho a fazer, já melhoramos em vários aspectos, mas hoje (sábado) novamente fui meio segundo mais lento que Pedrosa.
Falando sobre a corrida deste domingo, o piloto da Fiat Yamaha diz que espera uma disputa acirrada, mas se mantém confiante que pode desafiar seus adversários, inclusive o espanhol que é o dono da pole position.
– Pedrosa é muito rápido, mas não parece ser mais veloz que nós. Será importante tentar colocá-lo em problemas. Em todo o caso ele está indo muito bem, então será difícil batê-lo.
GAZETA PRESS