| 16/05/2008 16h17min
Depois de conquistar seis medalhas de ouro no Troféu Maria Lenk na última semana, o nadador carioca Thiago Pereira inicia sua última fase preparatória para os Jogos Olímpicos de Pequim treinando na altitude de Sierra Nevada, na Espanha. Ele será acompanhado de outros membros da equipe olímpica.
Fabíola Molina, Nicolas Oliveira, Gabriel Mangabeira, Joanna Maranhã, Rodrigo Castro e Ana Marcela Cunha embarcam neste domingo para a Europa. Os treinos em altitude seguem até 8 de junho. Depois disso, Thiago participa do Circuito Mare Nostrum, em Barcelona, ainda na Espanha, e em Canet, na França.
– O treinamento em altitude marca o meu último ciclo de preparação para a Olimpíada de Pequim. É um treino difícil, mas que me ajudará muito na parte respiratória – comentou o nadador.
Após a preparação na altitude espanhola, o brasileiro compete nos dias 10 e 11 de junho, em Barcelona, e nos dias 14 e 15, na França, sem grandes objetivos além de se preparar da melhor maneira possível para a competição na China, em agosto.
– Meu objetivo na competição não é conseguir grandes resultados. Voltei ao ritmo forte de treinamento e tenho consciência que será difícil baixar marcas agora – explicou.
Com oito medalhas conquistadas nesta temporada – ele também subiu ao pódio no GP de Missouri, nos Estados Unidos –, Thiago faz um balanço altamente positivo da campanha pré-olímpica e principalmente da última seletiva para Pequim.
– Estou muito contente com meu desempenho no Maria Lenk, me esforcei bastante e consegui nadar perto das minhas melhores marcas. Agora é partir para as minhas últimas competições antes da Olimpíada – comentou o nadador.
Thiago possui índice para seis provas olímpicas individuais, além de marcas para os revezamentos. Mas ele e seu técnico já definiram que nadará apenas três em Pequim. As escolhidas são os 200m e 400m medley e o revezamento 4x200m livre.
– O meu objetivo de disputar as duas provas de medley foi alcançado. Claro que gostaria de participar de mais alguns revezamentos, mas está de bom tamanho disputar três provas – destacou o nadador, que também obteve classificação nos 200m livre, 100m e 200m costas e 200m peito.
GAZETA PRESS