| 03/04/2008 16h58min
Apontado como o principal responsável pelo festival de recordes quebrados nos últimos três meses, o novo traje de natação batizado de LZR Racer não faz a cabeça do Thiago Pereira. Em entrevista à TV Globo, o nadador brasileiro afirmou que prefere usar bermudas ou calças em provas de nado medley (quatro estilos).
– Eu prefiro a calça e a bermuda para as provas de medley – afirmou o recordista de medalhas em Jogos Pan-Americanos, que ainda não usou o novo maiô, apenas a calça feita do mesmo material.
O brasileiro, no entanto, reconhece a eficiência da nova roupa e deve usá-la em Pequim caso ela seja liberada pela Federação Internacional de Natação (Fina). Por enquanto, ele vem treinando com sunga comum, para não desgastar o material.
– Esse tipo de material vai desgastando, perdendo o que tem de melhor. Hoje essa roupa não absorve água, mas se você nadar seis, sete vezes com ela, vai começar a absorver – disse.
O nadador, esperança de medalha para o Brasil em Pequim, deve nadar apenas com a calça nas provas dos 200 e 400m medley. O maiô completo será utilizado nos revezamentos 4x100 e 4x200m, provas mais velozes. Para ele, o mais importante ainda é a técnica do nadador.
– A roupa ajuda na flutuabilidade, te deixa mais em cima da água, tira aderência, mas não faz o nadador. O que está dentro (da roupa) ainda faz a diferença – finalizou o brasileiro.