| 15/05/2008 23h47min
Um dos destaques da nova geração de atletas do vôlei feminino brasileiro, a central Thaísa completou 21 anos nesta quinta-feira, em meio aos treinamentos da seleção brasileira em Saquarema. E a atleta vive a expectativa de disputar a primeira Olimpíada de sua carreira.
– Venho crescendo nos fundamentos a cada ano. Sei que sou muito nova e que preciso sempre estar evoluindo para suprir a falta de experiência. Estar na seleção brasileira é uma conquista, mas quero me firmar cada vez mais – comenta a jogadora. – Vou comemorar atrasado, no domingo, quando o Marcelo (namorado) também faz aniversário – adianta.
Thaísa tem na bagagem o título sul-americano e a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos e na Copa do Mundo – todos em 2007. Ela ainda fez parte do elenco do Rexona, campeão das três últimas temporadas da Superliga feminina.
Porém, para estar em Pequim-2008, Thaisa ainda passará por momentos de tensão. Isso porque um dos dois cortes que o técnico José Roberto Guimarães terá que fazer até a disputa na medalha de ouro será na sua posição. Titulares, Walewska e Fabiana saem na frente na briga por um lugar na China. Carol Gattaz é a outra meio-de-rede convocada.