| 09/05/2008 21h
Comandada pelo técnico brasileiro Paulo Coco, a equipe do Murcia conquistou nesta sexta-feira o título da Superliga espanhola feminina de vôlei. O time fechou a série melhor-de-cinco em 3 a 1 ao bater o Ícaro Palma em uma emocionante partida por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 26/24, 36/34 e 29/27.
O Murcia contou com duas atletas titulares da seleção brasileira em quadra nesta sexta-feira: a levantadora Fofão, que marcou um ponto, e a central Walewska, responsável por 11 acertos. A ponteira Jaqueline Carvalho também defendeu o clube nesta temporada, mas machucou o joelho direito no primeiro jogo da decisão e voltou ao Brasil mais cedo. A maior pontuadora do jogo foi a ponteira polonesa Malgorzata Glinka, com 29 pontos.
Glinka era a única titular remanescente da equipe que levou o Murcia ao título da edição 2006/2007 da competição. Na ocasião, a levantadora da equipe era ninguém menos que Fernanda Venturini, em sua última apresentação como jogadora profissional. A melhor jogadora da série final que deu o bicampeonato ao Murcia foi a dominicana Priscilla Rivero.
De volta ao Brasil, Fofão e Walewska ganharão uma folga antes de se apresentar ao técnico José Roberto Guimarães para os treinos em Saquarema. As duas devem estar treinando com o restante do grupo até o dia 19. Paulo Coco também se juntará à equipe verde-amarela, como auxiliar técnico.
GAZETA PRESS