| 15/05/2008 11h29min
Cinco corridas sem marcar pontos bastaram para Nelsinho Piquet começar a ser cobrado publicamente pela equipe Renault. Em entrevista concedida nesta quinta-feira ao site F-1-live, o diretor esportivo da escuderia francesa, Steve Nielsen, admitiu que o brasileiro corre o risco de deixar a Fórmula-1 se não conseguir virar o jogo.
– Ele precisa começar a ter mais bons momentos que maus, e precisa começar a fazer isso o mais rápido possível. (...) A Fórmula-1 é um negócio muito cruel, e se a pessoa não corresponder, os rumos acabam sendo óbvios – destacou Nielsen.
A modesta temporada de estréia de Nelsinho teve o ponto-alto no GP da Espanha, quando conseguiu pela primeira vez largar entre os 10 primeiros colocados – exatamente em 10º. Tirando essa boa marca, entretanto, os outros resultados não agradam, visto que o piloto de 22 anos coleciona três abandonos, um 11º e um 15º lugar.
Enquanto isso, no mesmo período o espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial, anotou nove pontos, inclusive tendo largado na primeira fila em Barcelona, o que faz a pressão crescer sobre o brasileiro.
GAZETA PRESS