| 14/05/2008 19h39min
Envolvido na Copa do Brasil, o Inter poderá entrar em campo neste domingo diante do Palmeiras no Parque Antártica pelo Brasileirão com um time misto, caso passe pelo Sport nesta quarta. Os jogadores do Palmeiras, porém, asseguraram não estarem empolgados com a possibilidade de ter pela frente um adversário teoricamente mais fraco, e não torcerão para os pernambucanos para que isto aconteça.
– O Inter tem um grupo muito forte e prova disso é que venceram o Vasco com um time reserva – argumentou o lateral-direito Élder Granja, campeão da Libertadores e do Mundo em 2006 pelo Colorado.
O lateral-esquerdo Leandro concorda com Granja. Ele também lembrou a vitória dos reservas colorados por 1 a 0 sobre os cruz-maltinos, neste domingo pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro.
– Para nós não fará diferença jogar contra um time misto ou não, até porque o misto do Inter jogou na estréia do Brasileirão e venceu – disse Leandro.
Granja: Fernandão não joga sozinho
O discurso enaltecendo a qualidade do elenco do Inter voltou à tona quando o assunto foi a dependência colorada do atacante Fernandão, capitão e principal estrela colorada. Conhecedor do elenco do Inter, Elder Granja alertou:
– Ele é um grande jogador, mas não joga sozinho. O Inter tem vários jogadores bons, como o Alex, o Guiñazu, o Magrão. Não é só o Fernandão – lembrou Granja.
Sem mágoas
Granja é velho conhecido do técnico Abel Braga, com quem trabalhou durante dois anos e meio no Beira-Rio. O lateral palmeirense deu a receita para o Palmeiras superar o ex-clube.
– O ponto forte do Inter é a marcação, que começa nos atacantes e vai até os zagueiros. Vamos ter dificuldades, mas atuaremos em casa e precisaremos nos impor – pediu.
O jogador garantiu não guardar mágoas do Colorado ou do técnico Abel Braga, que não o utilizou com freqüência em 2007, ano no qual sofreu 11 lesões musculares. Mas avisou: seu sangue, agora, é alviverde.
– Meu sentimento é apenas o de rever os amigos. Guardo um carinho grande por todos e sou agradecido por tudo o que me fizeram, mas agora eu defendo o Palmeiras e vou fazer tudo para vencer – finalizou.
GAZETA PRESS
Elder Granja, ex-Inter, enfrentará o ex-clube pela primeira vez pelo Palmeiras
Foto:
Valdir Friolin
/
Agência RBS