| 14/05/2008 12h51min
Se Ricardinho tinha alguma esperança de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, é melhor ele esquecer. Em entrevista ao jornal paranaense Gazeta do Povo, Bernardinho tratou de fechar de vez as portas da seleção masculina de vôlei para o jogador.
De acordo com o treinador, ele não é o único a se opor ao retorno do jogador, cortado às vésperas dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 por problemas de indisciplina. Pelo contrário: a opinião é compartilhada por todo o grupo de jogadores.
– Já não é uma questão só minha. Todo o grupo, hoje, não pretende recebê-lo. Se durante um ano não demonstrou nenhuma vontade de retornar, acho que isso não vai acontecer agora, já que ele não deu nenhum sinal – disse Bernardinho.
A declaração do treinador foi dada no último sábado, durante a abertura de uma competição estudantil promovida por uma rede de colégios de Curitiba. Na ocasião, o treinador também falou sobre como a esposa, a levantadora Fernanda Venturini, reagiu à decisão do técnico Zé Roberto de não convocá-la para a seleção feminina.
– É um direito que o treinador e o grupo têm de não querê-la. Ela revelou um desejo, uma vontade de colaborar, mas não foi atendida. Vida que segue. Ela vai buscar outros objetivos, já que o projeto olímpico está encerrado – comentou Bernardinho.
Bernardinho conversa com o filho e levantador Bruno durante treino da seleção em Saquarema
Foto:
Alexandre Arruda, divulgação