| 13/05/2008 18h01min
Melhor jogadora do mundo, a atacante Marta foi o grande destaque deste final de semana no Campeonato Sueco de futebol feminino. A camisa 10 da seleção brasileira anotou nada menos do que quatro gols no massacre do Umea IK sobre o xará Umea Sodra por 6 a 0, mantendo o clube na liderança do torneio.
Marta balançou as redes pela primeira vez aos 26 minutos do primeiro tempo e colocou o UIK em vantagem. Depois de 11 minutos foi a vez da também atacante Ramona Bachmann deixar a sua marca e deixar a diferença mais folgada para as atuais campeãs suecas.
No segundo tempo, Ramona voltou a balançar as redes da goleira adversária aos 15 minutos. No restante da partida, apenas Marta comemorou gols, após marcar aos 22, aos 28 e aos 44 minutos.
A goleada manteve o UIK na primeira colocação do Sueco feminino, com 100% de aproveitamento nos quatro jogos disputados e ainda com direito a 15 gols marcados e nenhum sofrido. O Umea Sodra é o oitavo colocado, com apenas cinco pontos.
Outra brasileira que brilhou nos gramados escandinavos foi a meia Daniela Alves, a responsável pela vitória de virada do Linkopings fora de casa sobre o KIF Orebro por 2 a 1.
A meia-armadora da seleção brasileira de futebol feminino viu o Linkopings sair atrás do placar após sofrer um gol do Orebro, conferido por Elin Magnusson aos 29 minutos de jogo. Daniela, no entanto, conseguiu colocar o time visitante novamente na partida ao decretar o empate quatro minutos depois.
O gol da vitória veio a 13 minutos do final da partida, quando Daniela arriscou um chute de longe e surpreendeu a goleira adversária, anunciando a virada do Linkopings e dando os três pontos para seu clube.
O LFC segue na terceira colocação do Sueco com nove pontos em três partidas disputadas, enquanto o Orebro aparece na sexta posição, com sete tentos.
GAZETA PRESS