| 11/05/2008 21h17min
Após deixar o comando da seleção da África do Sul alegando problemas pessoais, o técnico Carlos Alberto Parreira afirmou neste domingo que seguirá a carreira trabalhando apenas no Brasil, de preferência no Rio de Janeiro. Ele garante que fora do país não atua mais.
- No exterior acabou. Prefiro o Rio, claro, mas não vou me fechar para o restante do país - declarou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
Apesar de não ter concluído o seu plano de comandar a reformulação dos africanos até a Copa do Mundo de 2010, o comandante tetracampeão com o Brasil crê que a equipe do país-sede do Mundial não fará feio.
Além de mostrar otimismo quanto ao time da África do Sul, Parreira também acredita que a África do Sul surpreenderá com a organização da Copa do Mundo.
- Vai ser uma bela Copa, uma surpresa. Os nove ou dez estádios que vão ser utilizados estão bem adiantados. Rede hoteleira, serviços de transportes e de telefonia, eles têm tudo, com qualidade. A preocupação maior é com segurança, mas nada diferente ou pior do que vemos hoje no Brasil' - avalia o técnico.
GAZETA PRESS