| 11/05/2008 17h07min
Jogando no Ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), o Umuarama (PR) não se intimidou e venceu a Unisul (SC) pelo placar de 5 a 3. Com a vitória neste domingo, o time paranaense conquistou sua segunda vitória fora de casa na Liga Futsal 2008, a quarta na competição.
Motivado pela vitória conquistada diante do Colegial, com menos de um minuto após o apito inicial do árbitro, Júlio fez 1 a 0 para o time visitante. Poucos segundos depois, aos 2min01, Vitor ampliou a vantagem paranaense, 2 a 0.
Sem se encontrar em quadra, a Unisul, mesmo jogando em casa, era dominada pelo sistema ofensivo do Umu. Aos 5min31, Júlio anotou seu segundo gol no jogo, o terceiro do Umuarama. O primeiro gol da agremiação de Tubarão só saiu aos 19min25 do primeiro tempo, com Gustavo.
Na etapa complementar, aos 29min21, Alex, pivô do Umuarama, marcou um golaço, por cobertura. O pivô roubou a bola na quadra defensiva e viu o goleiro Ivan adiantado, quarto gol paranaense. Quando a vitória da equipe visitante parecia decretada, Pakito anotou dois gols para a Unisul e diminui a vantagem no placar. O terceiro tento catarinense foi de tiro livre direto.
Após sofrer o terceiro gol, o Umuarama se estabilizou em quadra e marcou o quinto gol, novamente com Vitor. O pivô recebeu passe preciso do capitão Henrique e concluiu para decretar o placar final da partida, 5 a 3 para o time paranaense.
Autor de dois gols na vitória diante da Unisul, o pivô Vitor acredita que faltou sorte no início da Liga Futsal 2008.
— Nós estávamos treinando forte, mas a bola não entrava. Penso que os resultados negativos ocorreram muito por falta de sorte mesmo. Estas duas vitórias seguidas se dão devido ao acerto da marcação — disse o pivô, autor de nove gols na competição nacional.