| 11/05/2008 16h55min
Considerado um dos clássicos mais importantes do salonismo nacional, ACBF (RS) e Malwee (SC) realizaram neste domingo, uma partida quente, de tirar o fôlego. Jogando em seus domínios, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, a ACBF saiu na frente, mas acabou cedendo o empate para a equipe de Jaraguá do Sul, 2 a 2.
O confronto iniciou com poucas alternativas de gols, com as duas agremiações se estudando e tentando finalizações a longa distância. Bilica, arqueiro da ACBF, realizava defesas importantes. Aos 7min, em jogada rápida, Sinoê recebeu na linha de fundo e bateu entre as pernas do goleiro Tiago fazendo 1 a 0 para o time da casa.
Após sofrer o gol, o time de Jaraguá do Sul adiantou a marcação e melhorou em quadra. Aos 8min35, Augusto finalizou com potência, de bico, no ângulo direito de Bilica, 1 a 1. Logo em seguida, em jogada trabalhada, Falcão antecipou o goleiro da ACBF e balançou a rede e virou a partida, marcando o décimo do ala da Malwee na Liga Futsal 2008.
Aos 16min51, o Carlos Barbosa igualou o marcador, em bola parada de escanteio. Goda, capitão da ACBF, aproveitou falha de marcação do setor defensivo da Malwee e empatou, 2 a 2. William (ala da Malwee), contundido no braço, e Goda (fixo da ACBF), supostamente atingido no olho direito por cotovelada desferida por Lenísio, deixaram à quadra contundidos, rumo aos vestiários. No fim da primeira etapa houve um princípio de confusão entre atletas da Malwee e torcedores do Carlos Barbosa.
No segundo tempo, Jarico (técnico da ACBF) voltou com uma formação mais rápida, imprimindo mais movimentação no setor ofensivo de sua equipe. A agremiação de Jaraguá do Sul marcava meia quadra e tentava roubar a bola para definir o jogo no contra-ataque. Disputa de força entre os atletas e divididas mais ríspidas marcaram quase toda segunda etapa. O guarda metas Bilica se destacava com defesas arrojadas, evitando que o placar modifica-se na etapa final. Fim de jogo, empate, 2 a 2.
Autor de um dos gols da partida, o ala Falcão se diz satisfeito com o empate conquistado fora de casa.
— Sofremos com o desgaste físico nos minutos finais da partida. Devido ao alto nível do adversário, o empate foi válido, tiramos pontos de um time que é concorrente direto nosso pela liderança da Liga. Agora, temos quatro jogos consecutivos em Jaraguá do Sul, iremos somar o maior número de pontos possíveis — disse o camisa 12 da Malwee e da Seleção Brasileira.
Ferreti, técnico do clube catarinense, acredita que sua equipe desperdiçou muitas oportunidades de gols.
— Jogamos bem, trabalhamos bem a bola, mas perdemos muitas oportunidades para liquidar a partida. O duelo foi bastante disputado e pegada, como já era esperado — ressaltou Fernando Ferreti.