| 11/05/2008 15h18min
O Flamengo voltou a vencer o Cetaf neste domingo, ampliando para 2 a 0 sua vantagem nas quartas-de-final do Campeonato Nacional masculino de basquete. O rubro-negro superou o adversário desta manhã por 79 a 72 (41 a 34 no primeiro tempo), no ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro. Apesar do resultado e da vantagem, o cestinha da competição Marcelinho, que marcou 21 pontos neste jogo, demonstrou insatisfação.
– Jogamos abaixo do que estamos acostumados. Chegamos a abrir uma vantagem de 15 pontos, mas a equipe deles melhorou a marcação e dificultou o nosso trabalho no final – reclamou.
Para o próximo jogo, terça-feira, às 20 horas, em Vila Velha (ES), o ala pede mais concentração.
– Precisamos melhorar para a próxima partida, pois jogar lá em Vila Velha será bem mais difícil. É importante fechar a série em três a zero na terça-feira, para que o time possa ter um tempo de descanso maior para as semifinais.
Jefferson Sobral foi o cestinha do Cetaf com 17 pontos. Se o jogo desta manhã irritou o ala rubro-negro, deixou satisfeito o ala/armador Felipinho do Cetaf.
– Conseguimos fazer uma partida mais equilibrada, mas perdemos nos detalhes. Para o jogo de terça-feira, estamos confiantes de que temos condições de ganhar. A derrota em Vila Velha foi por apenas dois pontos e isso aumenta a confiança da equipe. Num playoff tudo é possível, mesmo quando o adversário é o Flamengo.
Em Belo Horizonte, o Minas venceu o Saldanha da Gama por 90 a 74 (46 a 41). Mãozão, do Minas, e Lucas Costa, do Saldanha, foram os cestinha com 20 e 19 pontos, respectivamente. Em Brasília, o Universo venceu o Uberlândia por 89 a 70 (50 a 28). O cestinha foi Arthur, da equipe da casa, com 20 pontos. O principal pontuador mineiro foi Olivinha com 15 pontos. Minas e Brasília lideram suas séries em 1 a 0 e voltam a jogar nesta segunda-feira, às 20h30min, nos mesmos locais.
GAZETA PRESS