| 10/05/2008 16h18min
Em fase de preparação para as Olimpíadas, alguns integrantes da seleção brasileira de boxe que irá a Pequim participaram de um confronto contra atletas dos Estados Unidos. Neste sábado, em Bridgeport, os pugilistas brasileiros conseguiram obter um empate em três vitórias para cada lado contra os donos da casa.
O Brasil disputou o desafio em seis categorias de peso. As vitórias couberam a Everton Lopes (leve), que venceu Sadam Ali por 17 a 12, a Yamaguchi Falcão (médio), que derrotou Cruse Stewart por 15 a 8, e ao meio-pesado Washington Silva, que teve mais dificuldades para passar por Lionell Thompson (11 a 10).
Já Paulo Carvalho (mosca-ligeiro), Robenilson Vieira (mosca) e Robson Conceição (pena) perderam seus combates. Carvalho foi derrotado por Luis Yanez pelo placar de 20 a 10, enquanto Vieira perdeu por 13 a 11 para David Clark e Conceição foi massacrado por 27 a 8 pelo forte Gary Russel Jr.
Na semana passada, os norte-americanos convidaram os brasileiros para realizar o duelo, forma de evento que os EUA sempre costumam realizar quando estão em fase de preparação. Desta vez, os combates serviram como treinamento para os Jogos de Pequim.
GAZETA PRESS