| 10/05/2008 14h27min
O ex-jogador alemão Jürgen Klinsmann, que treinará o Bayern de Munique na próxima temporada, quer que seus compatriotas aprendam outros idiomas, como espanhol, francês e italiano.
Segundo o jornal Bild, que publicou hoje a notícia, o treinador gostaria de ver os jogadores alemães do elenco com a mesma facilidade em falar outras línguas que os estrangeiros que chegam à equipe.
O objetivo de Klinsmann - que terá como auxiliar o mexicano Martin Vasquez, é que o inglês seja o segundo idioma de trabalho da equipe, após o alemão.
O Bild ilustra a matéria apontando que os alemães Philipp Lahm e Bastian Schweinsteiger se limitam a falar sua língua natal e um pouco de inglês aprendido na escola, enquanto o holandês Mark van Bommel domina sua língua natal, espanhol, inglês e alemão.
– O Bayern mais rápido, mais inteligente e mais saudável - esta foi a manchete usada pelo jornal às aspirações de Klinsmann, que quer que os jogadores também tenham aulas de informática.
Ainda segundo o jornal, o chefe do departamento médico do Bayern, Müller Wohlfahrt, iniciou um trabalho que lhe permitirá controlar o estado físico dos jogadores com microchips e via satélite, para acompanhar melhor o estado físico de cada um.
AGÊNCIA EFE