| 10/05/2008 13h36min
Após a campanha ruim das duplas brasileiras na etapa de Praga do Circuito Mundial de vôlei de praia, as esperanças do Brasil em chegar à final do torneio terminaram neste sábado. A dupla Ricardo e Emanuel foi derrotada pelos norte-americanos Gibb e Rosenthal por 2 sets a 1 (17/21, 21/17 e 16/18), dando adeus às disputas pelo ouro.
Mesmo tendo vencido o primeiro confronto do dia, válido pela repescagem, a dupla atual campeã olímpica não manteve o bom ritmo. Ricardo e Emanuel passaram fácil pelos alemães Reckermann e Urbatzka, fechando o placar em 2 a 0, com parciais de 21/13 e 21/16.
Mas as esperanças de chegar à final foram abortadas pela parceria norte-americana, que não se abalou com a derrota no primeiro set, virando o jogo em 2 a 1 e conquistando, assim, a vaga na decisão.
Agora, resta aos brasileiros a disputa pelo terceiro lugar da terceira etapa do Circuito Mundial. Neste domingo, eles enfrentarão a dupla perdedora do confronto entre os alemães Brink/Dieckmann e os holandeses Nummerdor/Schuil.
GAZETA PRESS
Ricardo e Emanuel perdem no Circuito Mundial de Vôlei de Praia e sepultam chances brasileiras
Foto:
Mauricio Kaye, Divulgação