| 09/05/2008 23h26min
O técnico Silas, do Avaí, estava animado na coletiva de imprensa realizada após a vitória diante do Paraná, por 1 a 0, em Curitiba, em partida válida pela estréia na Série B. A satisfação do treinador veio em função da forma como foi marcado o gol de Jef Silva: exatamente conforme a orientação dele aos jogadores.
— A idéia era justamente não deixar o Rodrigo Pimpão crescer e entrarmos com Válber e Jef pela lateral. Na primeira oportunidade, fizemos o gol — disse o técnico, invicto desde a sua estréia no Leão, com seis vitórias e dois empates.
Outro motivo da satisfação do treinador foi o sucesso do Leão em segurar o time da casa, mesmo sem ter Bruno livre para marcação, já que o jogador levou cartão amarelo logo no início da partida.
— O Bruno ficou amarelado. Então não dava mais para fazer uma falta tática na marcação. Tanto que tirei ele no segundo tempo para a gente poder parar o jogo ali. O time deles é rápido. No começo do segundo tempo tomamos conta do jogo, o Paraná veio com tudo, tirou todo mundo e colocou só atacante, mas aí o Martini soube segurar bem.
O respeito ao time adversário, segundo o treinador, foi recíproco, já que Bonamigo, técnico do Paraná, teve oportunidade de conhecer o Avaí quando veio à Ressacada assistir o amistoso contra o Grêmio, no último sábado.
— Foi um resultado muito importante, principalmente jogando contra um time que vem da Série A, que está acostumado com times grandes e que ganhou em Curitiba do Inter por 2 a 0. Tenho certeza que o Bonamigo não ficou surpreso. Ele assistiu ao amistoso contra o Grêmio e não nos desrespeitou em nenhum momento. Se eu tivesse no lugar dele, faria a mesma coisa.
Apesar da vitória por 1 a 0 e da satisfação pelo resultado fora de casa logo na estréia da Série B, Silas deixou claro que muita coisa precisa melhorar para os 37 jogos que vêm pela frente.
— A gente não precisava ter sofrido tanto no final do jogo. Falei que devíamos encaixar uma bola para matar a partida. A idéia não é manter o Vandinho isolado. Tem que colocar um companheiro lá. Mas, infelizmente, tive que retrair o Válber para a ala, porque eu perdi o Fabrício, então isso complicou um pouco. Nossa idéia é abrir o Carlinhos, que é muito rápido, para atuar na frente — concluiu o treinador.
O segundo duelo do Leão pela Série B ocorre na Ressacada, no próximo sábado, às 20h30min, contra o ABC de Natal. Com a vitória na primeira rodada, o Avaí empata com o Bragantino (SP) na segunda colocação da tabela, atrás do Barueri (SP), que tem um gol a mais no saldo.