| 09/05/2008 22h37min
O Avaí começou bem a Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Durival de Brito, em Curitiba, o Leão conseguiu uma importante vitória contra o Paraná por 1 a 0.
Primeiro tempo
O começo do jogo não podia ter sido melhor para o Avaí. Na primeira jogada de ataque, Jef Silva recebeu pela esquerda, foi à linha de fundo e chutou forte, a bola pegou um grande efeito e entrou no ângulo, sem chances para o goleiro Fabiano e abriu o placar para o Leão. O gol de Jef Silva foi o seu primeiro como profissional.
O Paraná demorou para "entrar" na partida depois do gol sofrido. Somente aos 17 minutos, depois de um bom toque de bola, Éverton recebeu dentro da área e chutou fraco, a bola passou por Eduardo Martini, mas Fabrício, bem colocado, tirou a bola e evitou o empate do time da casa.
A resposta do Avaí foi quase imediata, dois minutos depois Válber, com espaço no meio de campo, lançou para Arlindo Maracanã, o lateral chutou de primeira, de dentro da área assustando o goleiro Fabiano.
Aos 25 minutos o Paraná teve sua melhor oportunidade de gol. O meia Felipe Alves cobrou falta na cabeça de Giuliano, que arrematou para o gol, a bola passou à direita, assustando o goleiro Eduardo Martini.
Sumido em campo, Marquinhos apareceu aos 30 minutos. O meia puxou bom contra-ataque e lançou para Vandinho, que, sozinho com o zagueiro adversário tentou o drible e não viu a chegada de Válber no lance, e perdeu a bola para o zagueiro João aulo.
No último lance de perigo do primeiro tempo, Marquinhos mais uma vez apareceu no jogo. O meia deixou Válber sozinho na intermediária, ele arrumou a bola para a perna esquerda e chutou forte, bola passou à direita do gol de
Fabiano.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o
técnico do Paraná, Bonamigo, tirou o zagueiro João Paulo e colocou em campo o atacante Clênio para tentar o empate para o time da casa.
No começo o Paraná até conseguiu pressionar o time catarinense, mas aos poucos a equipe comandada por Silas quase ampliou com Arlindo Maracanã. Aos seis minutos o lateral recebeu ótimo lançamento de Vandinho, driblou o goleiro e chutou na rede pelo lado de fora.
O Avaí voltou a assustar o time paranaense aos 20 minutos. Válber descolou bom lançamento para Vandinho, o atacante ganhou na corrida do zagueiro e tocou na saída do goleiro Fabiano, que abafou o lance fazendo uma ótima defesa.
Após o lance a partida caiu um pouco taticamente. O Avaí recuou e o Paraná, com muitas deficiências técnicas partia para o ataque mostrando muita desorganização. Somente aos 34 minutos, com o estreante Odair, que driblou dois defensores adversários e chutou forte, de esquerda, a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Fabiano.
Com a partida chegando ao seu final o Avaí foi trocando passes e cadenciando o jogo esperando o apito final do árbitro para começar bem a Série B.
Na próxima rodada o Avaí recebe o ABC, na Ressacada, sábado, às 20h30min pela segunda rodada.
CLICRBSGols: Jef Silva, aos sete minutos do primeiro tempo. Cartões Amarelos: Bruno, Fabrício, Jef Silva e Cássio (A); Everton (P). Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF), auxiliado por Fábio Gonçalves Araújo (DF) e João Antônio Sousa Paulo Neto (DF). Local: Durival Brito, em Curitiba. Público: 4.372 |
|
PARANÁ (0) | AVAÍ (1) |
---|---|
Fabiano Heves; João Paulo (Clênio), Daniel Marques e Luiz Henrique; Rodrigo Pimpão, Léo, Felipe Alves, Cristian (Naves) e Everton; Fábio Luís (Jonatas) e Giuliano. Técnico: Bonamigo |
Eduardo Martini; Cássio, Fabrício (Rafael) e Emerson; Arlindo Maracanã (Odair), Bruno (Cocito), Batista, Marquinhos e
Jef Silva; Valber e Vandinho. Técnico: Silas |
Jef Silva marcou seu primeiro gol como profissional
Foto:
Orlando Kissner, Agência O Globo, Gazeta Press