| 09/05/2008 18h08min
Quatorze anos depois, o Juventude retorna à Série B que conquistou em 1994. Após 13 temporadas consecutivas na primeira divisão, o time volta em um jogo distante da sua torcida. A equipe treinada pelo ex-goleiro Zetti vai a Fortaleza enfrentar o Ceará, no calor do Estádio Castelão, às 16h deste sábado.
Zetti tem como objetivo mais imediato recuperar o ânimo do grupo golpeado sem piedade na final do Gauchão, vencida por 8 a 1 pelo Inter. Para isso, não contará com seu capitão. O volante Lauro, dono da marca de 500 jogos, está lesionado e deve ficar de fora.
Companheiro de Lauro à frente da área, Renan se recupera de uma cotovelada no olho, recebida de Magrão, do Inter, no primeiro jogo da final, e também permanece em tratamento. Xuxa e Paulo César devem ser os substitutos.
O adversário, após ser eliminado nas semifinais do Estadual, reformulou-se completamente. Para a Série B, o técnico Lula Pereira recebeu quase 30 jogadores novos — entre eles, 11
atacantes. A maior estrela é Allan
Delon, revelado pelo Vitória, que estava no Brasiliense. O veterano Cleisson, ex-Grêmio, comanda o meio-campo.
CEARÁ
Gustavo; Michel Gaúcho, Rones e Dezinho; Messias, André, Michel, Cleisson e Ciel; Allan Delon e Luciano. Técnico: Lula Pereira.
JUVENTUDE
Michel Alves; Hélder, Márcio Alemão, Dirley e Márcio Goiano; Juan Pérez, Paulo César, Leandro Cruz e Xuxa; Ivo e Mendes. Técnico: Zetti.
Arbitragem: Emerson Batista da Silva, auxiliado por Griselildo de Souza Dantas e Humberto Tadeu Alves de Abreu (trio paraibano).
Data: 10 de maio (sábado), às 16h.
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.