| 07/05/2008 19h06min
O Paraná Clube vai para a estréia na Série B diante do Avaí, sexta, às 20h30min, na Vila Capanema, em Curitiba com três desfalques. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), puniu o atacante Joélson e o lateral-direito Ângelo, expulsos na segunda partida diante do Inter pela Copa do Brasil, quando o time paranaense foi derrotado por 5 a 1. Já o atacante Fábio Luis não poderá enfrentar o Avaí por força de contrato.
Por unanimidade, o lateral Ângelo foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – praticar jogada violenta. O advogado de defesa, Lucas Pedrozo, argumentou afirmando que o lateral não teve a intenção de machucar o adversário, além de alegar também que Ângelo é o único camisa dois do elenco tricolor, de acordo com as informações do jornal paranaense Gazeta do Povo.
O atacante Joélson pegou pena mínima por infringir o artigo 255 – praticar ato de hostilidade contra adversário. O jogador trocou empurrões com o zagueiro Sidnei, do Inter. Ambos foram penalizados com uma partida de suspensão. Para a vaga de Joélson, Bonamigo pode optar por Cristian ou Clênio na estréia da Segunda Divisão.
CLICRBS E CBN/DIÁRIO