| 07/05/2008 14h43min
Depois de desistir de Fábio, do Guarantiguetá, que aumentou o valor do passe após receber propostas de outros clubes, a diretoria do Avaí não perdeu tempo e contratou o goleiro Douglas, ex-Icasa (CE). Em entrevista à rádio CBN/Diário, o arqueiro disse que está com viagem marcada para São Paulo, onde irá fechar os últimos detalhes do contrato, e deve desembarcar na Ressacada até a próxima quinta-feira, dia 7.
— O pessoal do Avaí me ligou perguntando se havia interesse em defender o clube e a resposta, é óbvio, que foi sim. A gente já estava conversando ao longo da semana para chegar a um acordo — declarou o goleiro.
No alto do seu 1,90m de altura, Douglas acredita que pode acrescentar ao grupo e classificou como suas principais qualidades a elasticidade e a saída do gol.
O goleiro disse que já vem estudando o Leão e afirmou que estaria preparado para a estréia na Série B do Brasileiro.
— Estou conhecendo o elenco do
Avaí, sei que é um grupo muito forte. E, se tudo der
certo, estamos chegando para somar também. Sou um cara tranqüilo, procuro fazer as coisas com a maior simplicidade e eficácia.
A indicação do nome de Douglas teria partido do técnico Silas, que já trabalhou no time rival do Icasa, o Fortaleza. Os dois times, inclusive, fizeram a final do Campeonato Cearense deste ano, na qual o Fortaleza sagrou-se campeão.
— Eu acho que a nossa equipe fez uma bela competição, mas, infelizmente, na decisão o Fortaleza foi melhor e mereceu o título — comentou.