| 06/05/2008 21h28min
Sem entrar em campo desde a quinta rodada do returno do Catarinense, o meia-atacante Juliano deve estrear pelo Avaí na Série B. De acordo com o advogado de Juliano, Mafuz Antônio Abrão, o recurso que visa regularizar a situação do jogador junto à Justiça do Trabalho será julgado nesta quarta-feira.
Os direitos federativos de Juliano eram do Sertãozinho-SP, e ele foi emprestado ao Coritiba, no começo de 2007. O atleta entrou com uma ação na Justiça do Trabalho, reclamando do atraso de três salários não pagos pelo time paranaense. Em caráter liminar, Juliano foi liberado e fez contrato com o Avaí.
A ação foi julgada, no dia 14 de março, em primeira instância, em favor do Sertãozinho. De acordo com o advogado do clube do interior paulista, Ricardo Mendes, o atleta deveria voltar para São Paulo. No dia 24 de março, a juíza da 20ª Vara de Trabalho de Curitiba, Adriana Ortiz, anulou o mandado de segurança de Juliano, que desde então está afastado dos gramados.
Apesar de não atuar, Juliano permaneceu no clube catarinense e treina com o grupo diariamente. O jogador está na expectativa de retornar aos gramados para continuar sua ascensão no Avaí.
— A qualquer momento pode vir a decisão de que eu posso jogar, por isso, tenho que estar preparado. A Série B é longa e a gente deve estar sempre pronto — disse, com otimismo, à reportagem da CBN/Diário.
Se tudo der certo, o meia-atacante poderá entrar em campo na estréia do Leão na Série B, contra o Paraná, na próxima sexta-feira, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE