| 06/05/2008 19h12min
O técnico Celso Roth já tem praticamente definida a equipe que começa o Brasileirão no sábado, às 18h10min, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi. A novidade deve ser a presença do lateral-esquerdo Helder no time titular. O meia Roger, recuperado de uma lesão na sola do pé, está à disposição do treinador para a partida e deve vestir a camisa 10.
No final da movimentação, Willian Magrão sentiu uma lesão e deixou o gramado mais cedo. Os recém-contratados Amaral e Makelele são as opções caso o titular não possa atuar.
Roth culpa imprensa por pressão
Na corda bamba, assim pode ser definida a situação que vive Celso Roth no comando do time tricolor. Em caso de um novo resultado adverso, dificilmente seguirá no cargo.
A diretoria de futebol do Grêmio garante apoio a Celso Roth, pelo menos até o início do Brasileirão. Mas os próprios dirigentes admitem surpresa com o alto índice de rejeição da torcida tricolor ao trabalho do treinador. Apesar da relação com os gremistas não ser das melhores, o comandante da equipe assegura que não irá mudar sua forma de trabalho:
– Se eu fosse me importar com a opinião das pessoas, não teria o procedimento equilibrado que tenho. Estas coisas são normais. Vou continuar tendo o mesmo procedimento – disse Roth.
O técnico coloca em cima da imprensa a culpa pela pressão que tem sofrido por grande parte dos torcedores do clube:
– Esta passagem de coisas que não existem a meu respeito e a repetição destas coisas diariamente acaba fazendo com que tudo isto aconteça. A imprensa bate todo o dia e as pessoas acabam acreditando – disse Roth.
Boa presença de torcedores no treino
Um bom público compareceu na tarde desta terça-feira para acompanhar o treino gremista. O clima foi bastante tranqüilo, sem nenhum tipo de hostilidade por parte dos torcedores.
O lateral-esquerdo Anderson Pico e o atacante Reinaldo seguem realizando trabalhos de recuperação física.
O time que treinou como titular foi o seguinte: Vitor; Paulo Sérgio, Léo, Réver e Helder; Eduardo Costa, Rafael Carioca, Willian Magrão e Roger; Soares e Perea.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS