| 05/05/2008 13h12min
A segunda-feira começou com reunião entre o técnico Celso Roth e dirigentes gremistas no Olímpico. Não há mais informações sobre o teor do encontro, apenas que conselheiros teriam solicitado a saída do treinador ao presidente Paulo Odone após o empate em 0 a 0 com o Avaí no sábado. Porém, o atacante Rodrigo Mendes disse que os amistosos serviram para se fazer avaliações e que o clima no grupo é tranqüilo:
– Foi um amistoso, mais um teste e foi válido para se ter mais avaliações. Fomos com um espírito de treino. Claro, que com uma equipe do porte do Avaí foi diferente dos outros amistosos – declarou o jogador em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O jogador salientou ainda que, apesar da pressão sobre o trabalho de Roth, o clima é bom entre os jogadores:
– O ambiente está tranqüilo, da mesma maneira que estava há 15 dias atrás. Temos que estar tranqüilos para trabalharmos bem – comentou.
Sobre as cobranças, Mendes observa que essas são comuns em se tratando de uma equipe do porte do Grêmio:
– A cobrança virá sempre, um clube como o Grêmio não pode sair do Gauchão nem da Copa do Brasil como saiu. O time tem que estar no topo, disputando títulos – salientou.
Os jogadores do Tricolor realizaram treino físico nesta manhã e o treinador observou por pouco tempo o trabalho. O time estréia no Brasileirão contra o atual campeão São Paulo, às 18h10min de sábado, no Morumbi.