| 06/05/2008 00h59min
Uma das gratas surpresas do Gauchão de 2008, o lateral-esquerdo Brida, do Sapucaiense, recebeu o prêmio de melhor na posição durante festa realizada na noite desta segunda-feira, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Com a boa participação no campeonato, o jogador de 23 anos despertou o interesse e pode disputar a Série A deste ano por um grande clube do Rio de Janeiro:
– Ainda está um pouco indefinido. Tem um grande clube do Rio de Janeiro interessado, mas nada está definido. Ainda não posso revelar o nome – disse o jogador, que tem contrato com o Sapucaiense até o dia 30 de novembro de 2008.
Brida começou a jogar futebol no Figueirense, onde ficou por sete anos. Depois, foi para o Guaratinguetá, interior de São Paulo, teve uma passagem pela Bélgica e, no ano passado, veio para o São José de Cachoeira do Sul. Um amigo que é empresário o colocou no Sapucaiense ainda em 2007:
– O time foi muito bem neste ano. Até pelo modo que a gente subiu no ano passado da Série B, fomos muito bem. Não vou dizer que foi o melhor ano da minha carreira, mas fui recompensado pelo prêmio de melhor lateral-esquerdo do Gauchão – disse Brida.