| 05/05/2008 23h06min
O centroavante Mendes renovou contrato com o Juventude até 2010 e deve disputar a Série B do Brasileirão pelo clube de Caxias do Sul este ano. A confirmação do novo vínculo veio durante a festa em que o jogador recebeu o prêmio por ter sido, ao lado de Alex, o goleador do Gauchão de 2008, e ainda eleito a revelação e um dos melhores atacantes da competição:
– Existiram propostas de alguns clubes do Brasil e até de fora do país. Mas meu trabalho foi reconhecido pela diretoria e eu renovei nesta segunda-feira pela manhã até 2010 com o Juventude – revelou o centroavante Mendes.
Mendes chegou ao Juventude depois de uma rápida e frustrada passagem pelo futebol venezuelano.
– Eu fiz uma boa temporada no Peñarol, do Uruguai, e apareceu esta oportunidade no Estudiantes de Mérida, da Venezuela. Acabei pensando errado, apenas na parte financeira, fiquei cinco meses sem receber salários e optei por me transferir para o Juventude, que é um clube grande e que poderia me colocar de volta ao mercado nacional – disse Mendes.
O Juventude teve três jogadores premiados na festa dos melhores do Gauchão, nesta segunda-feira, no Theatro São Pedro. Além de Mendes, o goleiro Michel Alves e o volante Lauro também receberam um troféu.
O goleiro do clube revelou que a tristeza por ter sido goleado na final ultrapassa a alegria que ele está sentido por ter sido escolhido o melhor da posição no campeonato:
– Tem fatos na vida que não existe explicação. Por mais que eu busque palavras, não consigo explicar o que houve domingo. Na verdade não houve nada, pois nós não conseguimos jogar – desabafou Michel Alves.
No mesmo clima de tristeza estava Lauro. Além de ter sido eleito como um dos principais volantes do campeonato, o jogador recebeu uma homenagem especial na festa desta segunda no Theatro São Pedro por ter completado 500 partidas com a camiseta do Juventude. Mesmo assim, o jogador não esquece o que passou no Beira-Rio:
– Ninguém sabe explicar o que aconteceu no Beira-Rio. Mas temos que levantar a cabeça e ajudar o Juventude na disputa da Série B, que começa no sábado – disse Lauro.