| 05/05/2008 15h26min
Se no Beira-Rio e nas ruas das cidades gaúchas os colorados fizeram a festa pela conquista do Gauchão 2008, em Recife também houve comemoração domingo. Torcedores do Sport Recife, próximo adversário do Inter nas quartas-de-final da Copa do Brasil, saíram em carreata acompanhados de um trio elétrico para celebrar o título do tri-campeonato em Pernambuco.
Primeiro, os reservas enfrentaram a seleção do Interior em um amistoso no Estádio Ilha do Retiro. A partida terminou com o empate em 1 a 1. Depois, centenas de rubro-negros invadiram as ruas na praia de Boa Viagem, em Recife.
Acabada a festa, agora o técnico Nelsinho Baptista começa a montar a equipe que enfrenta o Inter às 21h50min da próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Ele não contará com o ex-centroavante colorado Leandro Machado, lesionado, mas tem opções de sobra para o setor: Enilton, ex-Juventude, e Roger, ex-São Paulo, disputam a posição para acompanhar Carlinhos Bala no ataque.
Outra dúvida de Nelsinho está no meio-campo. O volante e ídolo tricolor Sandro Goiano, reserva no Sport, pode entrar na vaga do titular Everton, suspenso. Nesta segunda-feira, Nelsinho Baptista comanda um coletivo onde encaminhará a equipe.
Em entrevista ao jornal Folha de Pernambuco, o técnico do Sport Recife não se disse impressionado com a goleada de 8 a 1 que o Inter aplicou no Juventude. Nelsinho afirma que sempre é difícil enfrentar o Inter no Beira-Rio.
Adversário em campo, o colorado é referência fora dele. A diretoria do Sport adquiriu o mesmo programa de computador utilizado pelo Inter em seu quadro social. A meta do time pernambucano é se espelhar no colorado em uma campanha de sócios com a meta de saltar dos 6 mil contribuintes atuais para 50 mil em dois anos.
CLICRBS