| 24/04/2008 23h29min
Em uma partida sem grandes emoções, o Palmeiras ficou apenas em um empate sem gols contra o Sport, na noite desta quinta-feira, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes decidirão a vaga na próxima quarta-feira na Ilha do Retiro. Quem se classificar enfrentará o Inter nas quartas de final da competição.
Os dois times precisam de uma vitória simples para garantir a vaga. Caso o jogo termine empatado, mas com gols, a classificação fica com o Palmeiras. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Luxemburgo entra com time misto
O técnico Wanderley Luxemburgo resolveu dar um descanso para três de seus titulares para a partida desta quinta. O treinador deixou Élder Granja, Pierre e Alex Mineiro no banco de reservas, mandando a campo Wendel, Martinez e Denílson, respectivamente.
O ponto forte do Alviverde mostrou ser o meio campo. Léo Lima chegava com velocidade e arriscava bons chutes de fora da área. Sempre perigoso, Valdívia era o grande pensador. O chileno buscava deixar os companheiros em boas condições para marcar e também se aproximava dos atacantes.
Por outro lado, Denílson teve fraca atuação e não lembrou nem de longe as boas atuações que o levou para a Seleção, no passado. Diego Souza também não esteve bem. O ex-jogador gremista não parecia concentrado na partida.
Pelo lado da equipe pernambucana, os destaques eram os atacantes Romerito e Carlinhos Bala. No meio, Sandro Goiano mostrava a forte marcação dos tempos de Grêmio, mas cometia muitas faltas.
O jogo
A partida no Palestra Itália começou movimentada. O Sport marcou nos primeiros instantes de jogo. Romerito cruzou da esquerda, Carlinhos Bala cabeceou bem, mas Marcos fez grande intervenção.
O Palmeiras não demorou para dar a resposta. Aos nove minutos, Kleber chutou cruzado da entrada da grande área e Magrão espalmou pela linha de fundo. Instantes depois, Martinez cabeceou uma bola quase da pequena área e o goleiro do Sport fez quase um milagre.
O Alviverde também teve uma boa chance de marcar aos 21. Léo Lima acertou um canhão de fora da grande área, obrigando Magrão, o grande destaque da partida, a fazer outra grande defesa.
Segundo tempo equilibrado
O Palmeiras foi um pouco superior na primeira etapa. Já o segundo tempo foi equilibradíssimo. As chances de gols foram raras, o queixou a partida sonolenta.
O Alviverde chegou com força aos 18. Kléber recebeu bola na entrada da área, chutou forte e Magrão afastou pela linha de fundo. Aos 30, foi a vez de Henrique chutar a longa distância e assustar.
O Sport também levou perigo. Aos 32, Romerito tentou encobrir Marcos, mas o goleiro estava atento e espalmou pela linha de fundo. No final, o Verdão tentou pressionar, mas sem criatividade.