| 23/04/2008 17h14min
Sem cinco titulares, o Juventude encarou o calor do Nordeste e uma viagem desgastante a Maceió nesta tarde, sem sucesso. Na primeira partida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o alviverde foi derrotado pelo Corinthians-AL por 2 a 0, no Estádio Nélson Feijó.
O atacante Reinaldo marcou os dois gols da vitória dos alagoanos, aos 41min do 1º tempo e aos 34min, na 2ª etapa. A decisão da vaga acontecerá em Caxias do Sul, na próxima quarta-feira, dia 30 de abril - às 20h30min. Quem passar pega nas quartas-de-final da Copa do Brasil o vencedor do confronto entre Criciúma e Vasco.
Agora, o Juventude só pensa na decisão do Gauchão. No próximo domingo, às 16h, o alviverde recebe no Estádio Alfredo Jaconi o Internacional, na primeira partida da final. Os titulares Lauro, Mendes, Ivo, Juan Pérez e Leandro Cruz nem viajaram a Maceió - uma demonstração de que o Juventude prioriza a disputa do título gaúcho.
Jogo morno no calor
de Maceió
Nesta tarde, o Juventude
entrou em campo disposto a diminuir o ritmo da partida. Com os termômetros marcando mais de 30ºC, e muito sol sobre o estádio, coube ao técnico Zetti deixar o adversário com a posse de bola, mantendo o alviverde marcando com dez homens atrás da linha da bola.
Sem muita qualidade técnica, o Corinthians Alagoano começou pressionando. Mas, mesmo com a intenção mais defensiva, o Juventude encontrou facilidades. Entre os 20min e os 30min, os gaúchos acumularam três boas chances de marcar. Na área do Corinthians-AL, quem vencia todas as disputas era o zagueiro Wilson - o Wilsão, ex-Inter.
Ironicamente, quando estava dominando a partida, o Juventude levou o gol, em um cruzamento na área. Cinco minutos antes, o Corinthians havia demonstrado que apostaria no chuveirinho, quando acertou uma bola na trave em jogada semelhante. Aos 41min, Reinaldo subiu mais que os zagueiros e marcou para os alagoanos.
No 2º tempo, o Juventude tentou pressionar. Zetti realizou as três substituições, entre elas a entrada do lateral Helder e a estréia do atacante Felipe. Ambos protagonizaram o melhor lance do Papo - Felipe tocou, e Helder perdeu o gol frente a frente com o goleiro.
Em um contra-ataque, Luciano bateu forte e novamente Reinaldo, pegando o rebote, fechou o placar em 2 a 0, aos 34min. O atacante chegou a 4 gols, e se torna vice-artilheiro da Copa do Brasil.
Sem forças, o Juventude não conseguiu reagir, e o Corinthians-AL seguiu perigoso nos contra-ataques.